quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A Etiqueta do e-mail





          Em nosso cotidiano precisamos sempre enviar algum tipo de e-mail, mas será que, às vezes, não cometemos gafes? Eu mesma, já mandei um “Xero” pra minha orientadora de monitoria!!!
         Para não cometermos esses "errinhos básicos" reuni aqui algumas dicas para não pecarmos ao enviar um e-mail.

- Use “Senhor” ou “Senhora”, não importa qual seja seu cargo ou do seu destinatário;

-Por mais breve e simples que deva ser o e-mail, é importante que tenha saudação e assinatura no início e no fim da mensagem;

- Em solicitações, adote o plural: “nós gostaríamos” em vez de “eu gostaria”;

- A despedida deve ser com “abraços” ou “saudações”, nunca com “beijos” ou como eu fiz, “xero” :);

- Evite expressões de intimidade do tipo “querida”, “gato” ou coisas desse gênero;

- Não use o e-mail do trabalho para procurar emprego;

- Evite a utilização de emoticons, principalmente quando o e-mail estiver relacionado ao campo profissional;

- Evite repassar mensagens indiscriminadamente com piadinhas, correntes religiosas, avisos de vírus, etc. Esse tipo de mensagem é inconveniente e gera um abarrotamento da caixa de mensagem do destinatário. (Eu particularmente, não leio a maioria dos que me enviam!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails